Segurança no Trabalho

Acidentes de Trabalho: Eliminação de Riscos I

Neste curso discutiremos sobre a eliminação de riscos ocupacionais nos ambientes de trabalho. Para tal, seremos apresentados aos conceitos de risco ocupacional, perigo e prevenção. Veremos que a gestão de riscos ocupacionais, procedimentos e processos é de fundamental importância na tarefa de redução de riscos ocupacionais e perdas empresariais.

Veremos, também, que a melhoria da qualidade de vida do colaborador em seu ambiente laboral é uma forte aliada do espírito prevencionista de qualquer organização. A satisfação do trabalho é um dos principais índices de qualidade de vida laboral. Compreenderemos que os treinamentos e capacitações estão sempre associados a melhoria do desempenho do indivíduo ou de uma equipe no trabalho.

MAIS DETALHES

Psicanálise

Desenvolvimento Cognitivo

O estudo do desenvolvimento humano sempre foi tema de grande interesse e pesquisa por diversas áreas do conhecimento como as ciências e educação. Este tema ajudará você a entender o desenvolvimento humano, abordando os seguintes aspectos: emocionais, sociais e cognitivos à luz da psicologia do desenvolvimento e
seus principais teóricos.

Nesse aspecto, alguns autores realizaram estudos privilegiando um desses aspectos e outros, apontaram que há uma estreita relação entre eles. Vejamos como cada autor percebeu o desenvolvimento humano e suas facetas.

MAIS DETALHES

Psicanálise

Psicanálise

Neste curso vamos estudar a psicanálise, sendo vista como psicologia de aprendizagem. Você irá compreender que cada fase possui características particulares, quando nos referimos à aprendizagem e aos aspectos cognitivo,
neurológico, biológico, emocional e sociocultural, os quais influenciam esse processo.

Você perceberá que existem várias teorias dentro da Psicologia da Aprendizagem que são muito significativas e embasam os processos pedagógicos nas instituições de ensino. Por isso neste momento você poderá conhecer melhor a teoria da psicanálise, seus autores e como eles compreendem o desenvolvimento da aprendizagem humana.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

Social Media Marketing – SMM

Para uma empresa implementar o Webmarketing, é necessária a definição de quem ela precisa manter um relacionamento, ou seja, quem será seu público-alvo. A estratégia de comunicação, por meio de Marketing de conteúdo, deve buscar consonância com as características dos atuais e potenciais consumidores.

As ações relacionadas ao Social Media Marketing são tentativas de envolver o consumidor e criar uma conexão com ele, fazendo uso do Marketing de conteúdo, buscando interação e engajamento do cliente. No decorrer deste curso, vamos conhecer um pouco mais sobre como essas ações do Social Media Marketing podem acontecer.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

E- Business e E- Commerce

E-Business (acrônimo do inglês Electronic Business – Negócios Eletrônicos) é um termo utilizado para identificar os negócios efetuados por meios eletrônicos, geralmente a Internet. Muitas vezes é associado erroneamente ao termo comércio. Já o comércio eletrônico ou e-Commerce se refere às compras e vendas de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde lojas virtuais oferecem seus produtos e com formas de pagamento on-line. O comércio eletrônico é um facilitador dos negócios, uma vez que facilitando o processo de venda com segurança, rapidez e transparência, reduzindo os custos e estimulando a competitividade.

Assim, iniciaremos este curso abordando conceitos e características do e-Business, prosseguindo para a caracterização das empresas pelo tipo de relações de negócio. Por fim, compreenderemos a definição de e-Commerce.

MAIS DETALHES

Marketing

Estratégias de Marketing

Desde o surgimento da ideia de criar um negócio, o empresário já tem em mente o que ele deseja: quem quer atender, o que quer oferecer, quais necessidades pretende suprir. Essa visualização do projeto inicial já faz parte de uma estratégia (que ainda está em mente), mas é algo que precisa ser elaborado mais profundamente para tornar realidade as expectativas.

A pesquisa de mercado é a base principal para qualquer negócio montar sua estratégia. É com uma pesquisa bem elaborada e com fontes de dados seguras que os gestores conseguem traçar cenários e tendências que servirão de guia para as definições da estratégia de marketing da empresa.

Neste curso você terá o entendimento e o aprofundamento de tudo o que se relaciona a estratégias de marketing, pois é por meio de uma conduta de pensamentos e atitudes da empresa e das pessoas que compõem a organização que todo e qualquer planejamento estratégico obtém ou não o tão almejado sucesso.

MAIS DETALHES

Marketing

Conceitos Gerais de Marketing

O objetivo deste curso é apresentar o conceito de marketing, analisando abordagens de diferentes autores sobre o assunto. Além disso, pretendemos explorar os diversos termos e conceitos que perpassam o entendimento sobre o que é o marketing, o impacto sobre as experiências dos consumidores e sua eficácia para as organizações.

Também apresentaremos os elementos que são escopo do marketing, ou seja, que podem ser beneficiados por estratégias bem construídas. Dessa forma, você compreenderá de que maneira cada tipo de produto pode ser apresentado ao consumidor, de modo a gerar valor e despertar o seu interesse.

MAIS DETALHES

Educação

Trabalho em Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Neste curso, você estudará as formas que podemos interagir nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem e, também, algumas das principais ferramentas de aprendizagem que eles possuem, de modo a compreender qual o seu funcionamento.

Você estudará como se dá a aprendizagem dentro de um AVA e verá algumas possibilidades de interação dada pelas principais ferramentas por ele disponibilizadas. Ainda poderá entender os aspectos e possibilidades de interação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem, bem como compreender o papel das ferramentas Wikis em todo esse processo.

MAIS DETALHES