Marketing

Pesquisa de Mercado: Visão Geral

Para lançar produtos e manter a marca com status de inovadora, os profissionais de marketing utilizam técnicas de pesquisa de marketing em busca de ouvir a voz do consumidor e, assim, poder tomar decisões estratégicas assertivas.

Neste curso, você entenderá quais os métodos de pesquisas existentes e como são utilizados pelos profissionais de marketing. O objetivo geral do curso é descrever uma visão geral e entender como tem sido aplicado na previsão de futuras tendências e mudanças de consumo.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

Tendências no Mercado Eletrônico

Neste curso apresentaremos as principais tendências do mercado eletrônico, com foco no comércio brasileiro: novidades de marketing de massa e de relacionamento; o lucro on-line e suas novas facetas; as especificações sobre os meios mobile de acesso no Brasil; e dados quantitativos sobre inovação no mercado eletrônico no país.

Após superar resistências de aceitação por eventuais riscos, o mercado eletrônico teve rápida penetração e consumo, com a previsão de que o e-commerce ultrapasse  as tradicionais vendas diretas, de forma física. Embora ainda careça de recursos de segurança para fidelizar o cliente, veio para mudar as formas de consumo a nível global.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

Site e E-Commerce

No E-Commerce, entre tantos aspectos importantes que poderíamos destacar, a funcionalidade do site merece um maior destaque, tendo em vista que são os tipos de capacidade de sistemas de informação que são necessários para alcançar os objetivos de negócios.

Os requisitos de informação são os elementos-chave que o sistema deve produzir, a fim de alcançar os objetivos do negócio. Porém é necessário fornecer listas para desenvolvedores de sistemas e programadores, para que eles saibam o que o gestor espera que eles façam. Assim, neste curso iniciaremos conhecendo os objetivos básicos de negócio do E-Commerce, prosseguiremos com a apresentação do Merchandising e o E-Commerce, para, por fim, abordar sistemas de informações gerencias e sistemas de suporte à decisão.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

O Varejo Tradicional e o E-Commerce

O conceito de varejo é muito antigo – um lojista que coloca produtos diferentes em sua loja, que são vendidos para os consumidores finais. O conceito tem sido lucrativo e geralmente os clientes também gostam de fazer compras no varejo. No entanto, a regra geral é que, quando uma tendência melhor se manifesta, as
pessoas geralmente deixem a tendência mais antiga, para seguir a nova.

Com o avanço tecnológico, o conceito de E-Commerce ganhou muito reconhecimento no mercado. A proposta única de venda dessas lojas de comércio eletrônico é “conveniência”. As pessoas não precisam tirar tempo de seus horários para visitar uma loja agora. Tudo o que você, como cliente, precisa fazer hoje em dia é fazer o log-on em qualquer site de comércio eletrônico e encomendar on-line o produto que você deseja usar.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

Novas Mídias e Plataformas

Neste curso, vamos trabalhar as possibilidade e estratégias frente às novas mídias. As possibilidades de desenvolvimento de estratégias de Marketing Digital têm sido ampliadas desde que as empresas passaram a fazer uso da Internet, já há algumas décadas, e ainda hoje esse é um dos segmentos que mais apresenta crescimento no mundo dos negócios.

Por definição, mercado é um local no qual as pessoas se reúnem e conversam entre si para fazer negócios. Nesse sentido, a Internet é o facilitador ideal de comunicação nos dias atuais, e, portanto, um meio elementar para as novas atuações no mercado. O curso irá apresentar as possibilidades e estratégias que derivam do uso das novas mídias, o Marketing de busca e suas características, as redes sociais, as mídias sociais, o Capital Social e o engajamento.

MAIS DETALHES

Marketing Digital

Caracterização do Mercado Eletrônico

A sociedade vem crescendo em uma constante evolução, muito pelo fato de acompanhar as tendências da tecnologia, cada vez mais desenvolvida; e o Mercado Econômico não poderia ficar para trás, assim, o ambiente virtual tornou-se um novo e próspero ambiente para as empresas, surgindo, assim, o Mercado Eletrônico.

Neste curso, conheceremos a caracterização do Mercado Eletrônico, o qual é composto pelo E-Business, E-Commerce, e E-Service. Assim, apresentaremos características sobre os referidos temas, demonstrando exemplos e aplicação, além, é claro, de citar benefícios que eles trazem para as empresas que se encontram em um novo formato de atuação.

MAIS DETALHES

Educação

Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem

O termo dificuldade de aprendizagem é bastante genérico e usado, por exemplo, para indicar que algo não vai bem no processo de aprendizagem de determinado aluno, que não aprende da mesma forma que seus colegas de sala de aula.

De caráter transitório, a dificuldade de aprendizagem é circunstancial e entre as possíveis causas para que aconteça estão: questões familiares (nascimento de um irmão, separação dos pais, morte de um parente); mudança de escola e/ou professor; falta de adaptação a certa metodologia de ensino, dentre outras.

Caso a dificuldade persista e passe a acompanhar o histórico do aluno, podemos estar diante de um transtorno de aprendizagem.

Neste curso, serão estudadas as dificuldades e os transtornos de aprendizagem na Educação Especial.

MAIS DETALHES

Educação

Problemas de Aprendizagem

Neste curso vamos estudar sobre problemas de aprendizagem e abordaremos os conceitos referentes às concepções sobre problemas de aprendizagem em crianças e adolescentes com deficiência, desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Estudaremos os aspectos sobre os distúrbios psicomotores no cenário escolar. Para encerrar, faremos abordagens sobre os distúrbios do comportamento humano.

MAIS DETALHES