Educação

Educação Popular e Desenvolvimento Social

Neste curso, trataremos da Educação popular e do desenvolvimento social. Graças às transformações econômicas, políticas, sociais e culturais do mundo contemporâneo, a escola tem sido bastante questionada sobre seu papel nesta sociedade, que demanda um tipo de trabalhador diferenciado, mais flexível e polivalente, com capacidade de pensar e aprender constantemente, que atenda as exigências dinâmicas que se diversificam em quantidade e qualidade.

Estudaremos esse novo lugar da escola, que precisa contemplar em sua estrutura o desenvolvimento de conhecimentos, capacidades e qualidades para o exercício autônomo, crítico e consciente da cidadania, articulando saberes para o mundo do trabalho e das relações sociais.

MAIS DETALHES

Educação

Educação, Cultura e Escola

Neste curso iremos estudar a relação existente entre cultura e educação, a partir da perspectiva sociológica. Iremos conhecer e compreender a evolução e a transformação no modo de pensar e fazer a educação no decorrer da história.

Perceberemos que a organização da nossa sociedade e das relações existentes entre os indivíduos é complexa, mas imprescindível para o desenvolvimento do próprio indivíduo e da sociedade.

MAIS DETALHES

Educação

Relacionamento Interpessoal na Escola

Devemos considerar as relações interpessoais, o papel da escola, da família e do próprio indivíduo, que deve enfrentar muitas vezes questões emocionais construídas ao longo de sua vida para interagir com as pessoas no ambiente escolar e, a partir disso, construir as aprendizagens desejadas.

É muito importante perceber as variáveis que se apresentam no ambiente com o qual a criança convive para que, a partir destas e outras associações, as dificuldades de aprendizagens possam ser observadas e sanadas de forma satisfatória.

Neste curso, estudaremos as dificuldades emocionais e o relacionamento interpessoal no contexto escolar.

MAIS DETALHES

Marketing

Marketing e Inovação

Neste curso você estudará sobre a evolução do marketing e sobre como a junção do relacionamento com o cliente e com a modernidade do Customer Relationship Management (CRM) possibilitou um novo horizonte nas estratégias de elevação da probabilidade de acertos no atendimento ao anseio do cliente.

Verá que essa modernização impulsionou o marketing direto, possibilitando à organização acessar o cliente de forma personalizada. Isso ocorre por intermédio da tecnologia, dando espaço ao chamado marketing digital. O resultado não poderia ser outro: a inovação e o marketing formam um par perfeito.

MAIS DETALHES

Marketing

Canais de Marketing

Neste curso você conhecerá os canais de marketing e a importância do levantamento de dados para uma implementação acertada de estratégias. Iniciamos com a apresentação dos canais de marketing buscando compreender como se dá escolha dos melhores canais, alinhados aos objetivos desejados.

Verá que os recursos de uma empresa abrangem mais do que os bens tangíveis e englobam os intangíveis, entre eles: a marca, tecnologia e processos e capital humano. Cultura organizacional também é abordada no aspecto de potencial o valor da organização. Seguimos destacando a pertinência na busca de informação pelas empresas e que estas são vitais para a prática das estratégias de marketing.

MAIS DETALHES

Marketing

Canais de Distribuição de Marketing

Neste curso você estudará os conceitos de atacado e varejo para que seja possível a discussão específica dos canais de distribuição, suas estratégias, bem como a adequação do varejo tradicional ao e-commerce.

Conhecerá os elos de distribuição e os seus elementos – produtores, distribuidores, revendedores e cliente final. Também serão vistos os mercados de atuação (corporativo, pequenas e médias empresas), as origens dos canais de distribuição, o conceito e as características de rede de valor e sistemas de canais de marketing, decisões sobre a administração dos canais e dinâmica dos canais.

MAIS DETALHES

Marketing

Comportamento do Consumidor

Definir o que vai acontecer ou as tendências de consumo requer muitas competências e capacidades para agir estrategicamente, em um campo de alta complexidade.

Para entender o que acontece com o consumidor em seu processo de tomada de decisão de compra, as pesquisas de marketing ampliam cada vez mais seu escopo, procurando desvendar os elementos motivadores da compra, do consumo. Fatores sociais, econômicos, psicológicos, são vários os fatores de influência na relação do
consumidor com o ato de comprar. É sobre isso que você irá estudar neste curso.

MAIS DETALHES

Marketing

Conceito de Ambiente de Marketing

Neste curso você conhecerá um pouco mais sobre o estudo dos ambientes de marketing e em como seu diagnóstico auxilia na tomada das decisões estratégicas das empresas. Verá a importância da compreensão dos contextos, em que as organizações estão inseridas, tanto pelos gestores quanto pelos profissionais de marketing, para o aumento do poder competitivo e a conquista de novos mercados.

Conhecerá, também, as variáveis que interferem tanto no macroambiente, que são as forças externas, como no microambiente, que diz respeito aos fatores internos, e suas influências na aceitação das marcas pelos públicos.

MAIS DETALHES