04 horas
Marketing
Marketing e Inovação
Neste curso você estudará sobre a evolução do marketing e sobre como a junção do relacionamento com o cliente e com a modernidade do Customer Relationship Management (CRM) possibilitou um novo horizonte nas estratégias de elevação da probabilidade de acertos no atendimento ao anseio do cliente.
Verá que essa modernização impulsionou o marketing direto, possibilitando à organização acessar o cliente de forma personalizada. Isso ocorre por intermédio da tecnologia, dando espaço ao chamado marketing digital. O resultado não poderia ser outro: a inovação e o marketing formam um par perfeito.
04 horas
Marketing Digital
Tendências no Mercado Eletrônico
Neste curso apresentaremos as principais tendências do mercado eletrônico, com foco no comércio brasileiro: novidades de marketing de massa e de relacionamento; o lucro on-line e suas novas facetas; as especificações sobre os meios mobile de acesso no Brasil; e dados quantitativos sobre inovação no mercado eletrônico no país.
Após superar resistências de aceitação por eventuais riscos, o mercado eletrônico teve rápida penetração e consumo, com a previsão de que o e-commerce ultrapasse as tradicionais vendas diretas, de forma física. Embora ainda careça de recursos de segurança para fidelizar o cliente, veio para mudar as formas de consumo a nível global.
04 horas
Marketing Digital
Site e E-Commerce
No E-Commerce, entre tantos aspectos importantes que poderíamos destacar, a funcionalidade do site merece um maior destaque, tendo em vista que são os tipos de capacidade de sistemas de informação que são necessários para alcançar os objetivos de negócios.
Os requisitos de informação são os elementos-chave que o sistema deve produzir, a fim de alcançar os objetivos do negócio. Porém é necessário fornecer listas para desenvolvedores de sistemas e programadores, para que eles saibam o que o gestor espera que eles façam. Assim, neste curso iniciaremos conhecendo os objetivos básicos de negócio do E-Commerce, prosseguiremos com a apresentação do Merchandising e o E-Commerce, para, por fim, abordar sistemas de informações gerencias e sistemas de suporte à decisão.
04 horas
Marketing Digital
O Varejo Tradicional e o E-Commerce
O conceito de varejo é muito antigo – um lojista que coloca produtos diferentes em sua loja, que são vendidos para os consumidores finais. O conceito tem sido lucrativo e geralmente os clientes também gostam de fazer compras no varejo. No entanto, a regra geral é que, quando uma tendência melhor se manifesta, as
pessoas geralmente deixem a tendência mais antiga, para seguir a nova.
Com o avanço tecnológico, o conceito de E-Commerce ganhou muito reconhecimento no mercado. A proposta única de venda dessas lojas de comércio eletrônico é “conveniência”. As pessoas não precisam tirar tempo de seus horários para visitar uma loja agora. Tudo o que você, como cliente, precisa fazer hoje em dia é fazer o log-on em qualquer site de comércio eletrônico e encomendar on-line o produto que você deseja usar.
04 horas
Marketing Digital
Novas Mídias e Plataformas
Neste curso, vamos trabalhar as possibilidade e estratégias frente às novas mídias. As possibilidades de desenvolvimento de estratégias de Marketing Digital têm sido ampliadas desde que as empresas passaram a fazer uso da Internet, já há algumas décadas, e ainda hoje esse é um dos segmentos que mais apresenta crescimento no mundo dos negócios.
Por definição, mercado é um local no qual as pessoas se reúnem e conversam entre si para fazer negócios. Nesse sentido, a Internet é o facilitador ideal de comunicação nos dias atuais, e, portanto, um meio elementar para as novas atuações no mercado. O curso irá apresentar as possibilidades e estratégias que derivam do uso das novas mídias, o Marketing de busca e suas características, as redes sociais, as mídias sociais, o Capital Social e o engajamento.
04 horas
Marketing Digital
Caracterização do Mercado Eletrônico
A sociedade vem crescendo em uma constante evolução, muito pelo fato de acompanhar as tendências da tecnologia, cada vez mais desenvolvida; e o Mercado Econômico não poderia ficar para trás, assim, o ambiente virtual tornou-se um novo e próspero ambiente para as empresas, surgindo, assim, o Mercado Eletrônico.
Neste curso, conheceremos a caracterização do Mercado Eletrônico, o qual é composto pelo E-Business, E-Commerce, e E-Service. Assim, apresentaremos características sobre os referidos temas, demonstrando exemplos e aplicação, além, é claro, de citar benefícios que eles trazem para as empresas que se encontram em um novo formato de atuação.
04 horas
Marketing Digital
Social Media Marketing – SMM
Para uma empresa implementar o Webmarketing, é necessária a definição de quem ela precisa manter um relacionamento, ou seja, quem será seu público-alvo. A estratégia de comunicação, por meio de Marketing de conteúdo, deve buscar consonância com as características dos atuais e potenciais consumidores.
As ações relacionadas ao Social Media Marketing são tentativas de envolver o consumidor e criar uma conexão com ele, fazendo uso do Marketing de conteúdo, buscando interação e engajamento do cliente. No decorrer deste curso, vamos conhecer um pouco mais sobre como essas ações do Social Media Marketing podem acontecer.
04 horas
Marketing Digital
E- Business e E- Commerce
E-Business (acrônimo do inglês Electronic Business – Negócios Eletrônicos) é um termo utilizado para identificar os negócios efetuados por meios eletrônicos, geralmente a Internet. Muitas vezes é associado erroneamente ao termo comércio. Já o comércio eletrônico ou e-Commerce se refere às compras e vendas de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde lojas virtuais oferecem seus produtos e com formas de pagamento on-line. O comércio eletrônico é um facilitador dos negócios, uma vez que facilitando o processo de venda com segurança, rapidez e transparência, reduzindo os custos e estimulando a competitividade.
Assim, iniciaremos este curso abordando conceitos e características do e-Business, prosseguindo para a caracterização das empresas pelo tipo de relações de negócio. Por fim, compreenderemos a definição de e-Commerce.
04 horas
Marketing Digital
Marketing Digital
Neste curso você conhecerá o marketing no e-commerce, pincelando as características das empresas virtuais e reais, e detalhando o e-commerce como um canal de negócios. Terá contato com o contexto atual do marketing de varejo destacando como modelo tradicional vem se adequando à novas formas de negócio, especialmente o
e-commerce.
Estudará o conceito de e-commerce, suas características em relação a outros termos como e-bussines. Verá, também, o Marketing aplicado ao ambiente digital – o e-marketing – e a importância do site como ferramenta do comércio digital.