04 horas
Administração
Posicionamento Competitivo
Neste curso você conhecerá o planejamento que uma organização precisa realizar para conquistar o seu espaço no mercado e sobreviver. Irá compreender o que é a missão da empresa, bem como a importância do engajamento da equipe em uma estratégia de marketing.
A estratégia faz parte de um planejamento estratégico, que deve apresentar um diagnóstico da empresa, com mensuração de demanda, seus públicos-alvo, suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e um plano de ação para que os produtos/serviços sejam inseridos e bem aceitos, resultando em seu sucesso e conquistando novos mercado.
04 horas
Marketing
Marketing e Inovação
Neste curso você estudará sobre a evolução do marketing e sobre como a junção do relacionamento com o cliente e com a modernidade do Customer Relationship Management (CRM) possibilitou um novo horizonte nas estratégias de elevação da probabilidade de acertos no atendimento ao anseio do cliente.
Verá que essa modernização impulsionou o marketing direto, possibilitando à organização acessar o cliente de forma personalizada. Isso ocorre por intermédio da tecnologia, dando espaço ao chamado marketing digital. O resultado não poderia ser outro: a inovação e o marketing formam um par perfeito.
04 horas
Marketing
Canais de Marketing
Neste curso você conhecerá os canais de marketing e a importância do levantamento de dados para uma implementação acertada de estratégias. Iniciamos com a apresentação dos canais de marketing buscando compreender como se dá escolha dos melhores canais, alinhados aos objetivos desejados.
Verá que os recursos de uma empresa abrangem mais do que os bens tangíveis e englobam os intangíveis, entre eles: a marca, tecnologia e processos e capital humano. Cultura organizacional também é abordada no aspecto de potencial o valor da organização. Seguimos destacando a pertinência na busca de informação pelas empresas e que estas são vitais para a prática das estratégias de marketing.
04 horas
Marketing
Canais de Distribuição de Marketing
Neste curso você estudará os conceitos de atacado e varejo para que seja possível a discussão específica dos canais de distribuição, suas estratégias, bem como a adequação do varejo tradicional ao e-commerce.
Conhecerá os elos de distribuição e os seus elementos – produtores, distribuidores, revendedores e cliente final. Também serão vistos os mercados de atuação (corporativo, pequenas e médias empresas), as origens dos canais de distribuição, o conceito e as características de rede de valor e sistemas de canais de marketing, decisões sobre a administração dos canais e dinâmica dos canais.
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Marketing
Comportamento do Consumidor
Definir o que vai acontecer ou as tendências de consumo requer muitas competências e capacidades para agir estrategicamente, em um campo de alta complexidade.
Para entender o que acontece com o consumidor em seu processo de tomada de decisão de compra, as pesquisas de marketing ampliam cada vez mais seu escopo, procurando desvendar os elementos motivadores da compra, do consumo. Fatores sociais, econômicos, psicológicos, são vários os fatores de influência na relação do
consumidor com o ato de comprar. É sobre isso que você irá estudar neste curso.
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Marketing
Conceito de Ambiente de Marketing
Neste curso você conhecerá um pouco mais sobre o estudo dos ambientes de marketing e em como seu diagnóstico auxilia na tomada das decisões estratégicas das empresas. Verá a importância da compreensão dos contextos, em que as organizações estão inseridas, tanto pelos gestores quanto pelos profissionais de marketing, para o aumento do poder competitivo e a conquista de novos mercados.
Conhecerá, também, as variáveis que interferem tanto no macroambiente, que são as forças externas, como no microambiente, que diz respeito aos fatores internos, e suas influências na aceitação das marcas pelos públicos.
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Marketing
Pesquisa de Mercado: Visão Geral
Para lançar produtos e manter a marca com status de inovadora, os profissionais de marketing utilizam técnicas de pesquisa de marketing em busca de ouvir a voz do consumidor e, assim, poder tomar decisões estratégicas assertivas.
Neste curso, você entenderá quais os métodos de pesquisas existentes e como são utilizados pelos profissionais de marketing. O objetivo geral do curso é descrever uma visão geral e entender como tem sido aplicado na previsão de futuras tendências e mudanças de consumo.
04 horas
Marketing
Estratégias de Marketing
Desde o surgimento da ideia de criar um negócio, o empresário já tem em mente o que ele deseja: quem quer atender, o que quer oferecer, quais necessidades pretende suprir. Essa visualização do projeto inicial já faz parte de uma estratégia (que ainda está em mente), mas é algo que precisa ser elaborado mais profundamente para tornar realidade as expectativas.
A pesquisa de mercado é a base principal para qualquer negócio montar sua estratégia. É com uma pesquisa bem elaborada e com fontes de dados seguras que os gestores conseguem traçar cenários e tendências que servirão de guia para as definições da estratégia de marketing da empresa.
Neste curso você terá o entendimento e o aprofundamento de tudo o que se relaciona a estratégias de marketing, pois é por meio de uma conduta de pensamentos e atitudes da empresa e das pessoas que compõem a organização que todo e qualquer planejamento estratégico obtém ou não o tão almejado sucesso.
04 horas
Marketing
Conceitos Gerais de Marketing
O objetivo deste curso é apresentar o conceito de marketing, analisando abordagens de diferentes autores sobre o assunto. Além disso, pretendemos explorar os diversos termos e conceitos que perpassam o entendimento sobre o que é o marketing, o impacto sobre as experiências dos consumidores e sua eficácia para as organizações.
Também apresentaremos os elementos que são escopo do marketing, ou seja, que podem ser beneficiados por estratégias bem construídas. Dessa forma, você compreenderá de que maneira cada tipo de produto pode ser apresentado ao consumidor, de modo a gerar valor e despertar o seu interesse.
04 horas
Marketing
Gestão de Marketing
Uma gestão estratégica de marketing exige o acompanhamento eficiente das transformações do mercado, tanto para proteger-se de dificuldades previstas quanto partir na frente no caso de oportunidades serem detectadas. Torna-se fundamental, portanto, observar o movimento de consumidores e concorrentes, mas também ter
uma visão da organização como um grande todo, suas potencialidades a serem reforçadas e fraquezas que precisam ser desenvolvidas.
Apresentamos neste curso elementos essenciais para a gestão estratégica de um plano de marketing. Dispositivos que permitem a tomada de decisões sustentáveis, positivas no longo prazo e que geram diferenciais competitivos, o que é indispensável diante de um mercado cada vez mais dinâmico.