04 horas
Administração
Implementação de Projetos: Fases
Projetos são esforços temporários empreendidos com a finalidade de produzir serviços, produtos ou resultados exclusivos. São formas de atender às mais diversas necessidades de uma organização, tais como melhorias de processo, desenvolvimento de novos produtos, fusões e aquisições, expansão de mercado e outras. Realizar projetos de forma adequada inclui o uso de ferramentas, técnicas e habilidades que permitam que os benefícios esperados sejam atingidos enquanto as restrições de custo, tempo, qualidade, escopo e outras são atendidas, mesmo em situações de incerteza e escassez de recursos.
Desta forma, neste curso, conheceremos os ciclos de vida em projetos (iterativos e incrementais; adaptativos), os grupos de processos (iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, encerramento), e as áreas de conhecimento.
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Administração
Análise de Projetos de Investimento
Neste curso, você aprenderá a diferença entre projeto e projeto de investimento e conhecerá alguns modos de investimento e suas respectivas aplicações. Apresentaremos a você as etapas de uma análise de investimentos e quais os indicadores que devem ser considerados.
Por último, você verá um exemplo de como aplicar a Taxa Interna de Retorno (TIR), conhecerá a fórmula utilizada para encontrar este resultado e os critérios para avaliação de resultados obtidos.
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Administração
Viabilização do Plano de Negócios
Definido o Plano de Negócios, chega o momento de buscar formas de viabilização do que foi planejado. É a etapa de determinar e captar os recursos necessários para implementar a ideia do negócio, recursos estes que podem ser humanos e financeiros, materiais e imateriais. Outro ponto que se planeja nessa etapa é quais
fontes serão utilizadas nessa captação.
As fontes serão reservas pessoais do empreendedor e de seus sócios, recursos de terceiros; por exemplo: empréstimos de familiares, amigos e pessoas próximas, ou recursos de instituições financeiras, como empréstimos para capital de giro e estoque que, dependendo das políticas econômicas, possuem taxas de juros
atraentes e que incentivam o empreendedorismo. Todo esse planejamento financeiro é passível de previsão, pois estará vinculado ao planejamento geral do negócio; ou seja, em cada etapa existirá previsão de gastos e, em contrapartida, é necessária a previsão de receita ou de reserva financeira para cobrir determinada despesa.
Neste curso, você terá acesso aos principais conteúdos relacionados a viabilização do Plano de Negócios.
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Educação
Educação, Globalização e Neoliberalismo
Neste curso, analisaremos as vertentes da Educação, da globalização, liberalismo e do neoliberalismo. Será discorrido sobre as diferentes formas que o neoliberalismo, nosso atual modelo econômico, atua e ganha novos contornos nas dimensões não só econômicas, mas também políticas, sociais, culturais, educacionais e comunitárias do mundo contemporâneo. Refletiremos sobre o liberalismo como uma doutrina que privilegia a liberdade do indivíduo e a não intervenção do Estado na economia.
O Neoliberalismo será evidenciado como uma reconfiguração do liberalismo que defende a liberdade total do mercado e a mínima intervenção do Estado, sendo uma doutrina econômica que apregoa a liberdade absoluta do mercado, com a intervenção mínima do Estado. Essas são temáticas que certamente ajudarão você, educador, a exercer sua profissão de maneira consciente, transformadora e crítica.
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Educação
Educação Popular e Desenvolvimento Social
Neste curso, trataremos da Educação popular e do desenvolvimento social. Graças às transformações econômicas, políticas, sociais e culturais do mundo contemporâneo, a escola tem sido bastante questionada sobre seu papel nesta sociedade, que demanda um tipo de trabalhador diferenciado, mais flexível e polivalente, com capacidade de pensar e aprender constantemente, que atenda as exigências dinâmicas que se diversificam em quantidade e qualidade.
Estudaremos esse novo lugar da escola, que precisa contemplar em sua estrutura o desenvolvimento de conhecimentos, capacidades e qualidades para o exercício autônomo, crítico e consciente da cidadania, articulando saberes para o mundo do trabalho e das relações sociais.
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Educação
Educação, Cultura e Escola
Neste curso iremos estudar a relação existente entre cultura e educação, a partir da perspectiva sociológica. Iremos conhecer e compreender a evolução e a transformação no modo de pensar e fazer a educação no decorrer da história.
Perceberemos que a organização da nossa sociedade e das relações existentes entre os indivíduos é complexa, mas imprescindível para o desenvolvimento do próprio indivíduo e da sociedade.
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Educação
Relacionamento Interpessoal na Escola
Devemos considerar as relações interpessoais, o papel da escola, da família e do próprio indivíduo, que deve enfrentar muitas vezes questões emocionais construídas ao longo de sua vida para interagir com as pessoas no ambiente escolar e, a partir disso, construir as aprendizagens desejadas.
É muito importante perceber as variáveis que se apresentam no ambiente com o qual a criança convive para que, a partir destas e outras associações, as dificuldades de aprendizagens possam ser observadas e sanadas de forma satisfatória.
Neste curso, estudaremos as dificuldades emocionais e o relacionamento interpessoal no contexto escolar.
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Marketing
Marketing e Inovação
Neste curso você estudará sobre a evolução do marketing e sobre como a junção do relacionamento com o cliente e com a modernidade do Customer Relationship Management (CRM) possibilitou um novo horizonte nas estratégias de elevação da probabilidade de acertos no atendimento ao anseio do cliente.
Verá que essa modernização impulsionou o marketing direto, possibilitando à organização acessar o cliente de forma personalizada. Isso ocorre por intermédio da tecnologia, dando espaço ao chamado marketing digital. O resultado não poderia ser outro: a inovação e o marketing formam um par perfeito.
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Marketing
Canais de Marketing
Neste curso você conhecerá os canais de marketing e a importância do levantamento de dados para uma implementação acertada de estratégias. Iniciamos com a apresentação dos canais de marketing buscando compreender como se dá escolha dos melhores canais, alinhados aos objetivos desejados.
Verá que os recursos de uma empresa abrangem mais do que os bens tangíveis e englobam os intangíveis, entre eles: a marca, tecnologia e processos e capital humano. Cultura organizacional também é abordada no aspecto de potencial o valor da organização. Seguimos destacando a pertinência na busca de informação pelas empresas e que estas são vitais para a prática das estratégias de marketing.
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Marketing
Canais de Distribuição de Marketing
Neste curso você estudará os conceitos de atacado e varejo para que seja possível a discussão específica dos canais de distribuição, suas estratégias, bem como a adequação do varejo tradicional ao e-commerce.
Conhecerá os elos de distribuição e os seus elementos – produtores, distribuidores, revendedores e cliente final. Também serão vistos os mercados de atuação (corporativo, pequenas e médias empresas), as origens dos canais de distribuição, o conceito e as características de rede de valor e sistemas de canais de marketing, decisões sobre a administração dos canais e dinâmica dos canais.
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Marketing
Comportamento do Consumidor
Definir o que vai acontecer ou as tendências de consumo requer muitas competências e capacidades para agir estrategicamente, em um campo de alta complexidade.
Para entender o que acontece com o consumidor em seu processo de tomada de decisão de compra, as pesquisas de marketing ampliam cada vez mais seu escopo, procurando desvendar os elementos motivadores da compra, do consumo. Fatores sociais, econômicos, psicológicos, são vários os fatores de influência na relação do
consumidor com o ato de comprar. É sobre isso que você irá estudar neste curso.
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Marketing
Conceito de Ambiente de Marketing
Neste curso você conhecerá um pouco mais sobre o estudo dos ambientes de marketing e em como seu diagnóstico auxilia na tomada das decisões estratégicas das empresas. Verá a importância da compreensão dos contextos, em que as organizações estão inseridas, tanto pelos gestores quanto pelos profissionais de marketing, para o aumento do poder competitivo e a conquista de novos mercados.
Conhecerá, também, as variáveis que interferem tanto no macroambiente, que são as forças externas, como no microambiente, que diz respeito aos fatores internos, e suas influências na aceitação das marcas pelos públicos.